Meu talento

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre uma planta decorativa da sala que morreu e ela comentou que algumas pessoas tem   "mão" para lidar com plantas. Eu definitivamente, não. Nem pra plantas, cozinha,  artes, música, crianças ( mal controlo as minhas)... Não sou organizada, muito menos com "planejamento estratégico", nem acho que tenho um dom excepcional para a medicina.
A minha "mão" é com pessoas. É com elas que gosto de lidar. O meu talento está em ouvir, tentar compreender  e dar algum tipo de conforto, mesmo que seja só um abraço.
Gosto das histórias, dos dramas, dos desafios da vida.
Adoro saber dos romances, opino na vida sexual alheia e vibro com as vitórias.
Me emociono, choro junto e ofereço colo.
Tenho que confessar: amo biografias, novelas e revistas de fofoca...
Mas podem me questionar: existem pessoas complicadíssimas! Respondo: sou paciente.
Ou: e os maus? Respondo: sou uma otimista nata. Nunca acredito que alguém é inteiramente mau.
E os cruéis?  Doença mental.
E os chatos? Abstraio.
Eu daria uma boa psicóloga, mas calhou de ser ginecologista...


Dedico este Post à querida Ana Kiyan, que me ajudou a ver este talento e a ter o privilégio de saber que ele exite.

Marcadores: