festa de casamento

Ontem fomos a um casamento. Tudo estava lindo, a decoração, as flores e o banquete, uma delícia! Adoro casamentos apesar de não me achar romântica. Quando era mais jovem, achava um absurdo gastar uma fortuna em um dia para uma coisa que ninguém sabia se iria durar. Sou filha de pais separados e desde cedo, pensava que as relações tinham prazo de validade. Eu era muito cética e achava até brega um casamento de pompa. Muito melhor fazer uma super viagem!
Eis que o tempo foi passando e chegou a minha vez de casar. A família do meu marido é mais tradicional e ele logo vetou a possibilidade de morarmos juntos sem uma oficialização.  Então pensamos numa recepção pequena, um bolo com champangne. A viagem seria prioridade. No entanto, me vi totalmente envolvida com os preparativos e a coisa foi tomando outras proporções. Parece que faz parte do inconsciente coletivo das mulheres esta fantasia de princesa e casei como se fosse uma delas, vendo meu príncipe a minha espera. E foi inesquecível!
Continuo sendo bem "pé no chão" com relação ao "felizes para sempre", mas mudei de opinião. Hoje acho super importante ter este ritual de passagem e acredito que faz diferença no compromisso de ambos com a relação. Sem falar na delícia que é planejar toda a festa, receber o carinho dos convidados, sair em lua de mel. E ser noiva então...toda mulher merece ter seu dia de princesa uma vez na vida! Engraçado, o tempo tá passando e estou ficando romântica. Não era para ser ao contrário?

Marcadores: ,