Domingo com banho de mar

   Desde menina sempre tive uma relação de paixão com o mar. Talvez por ter nascido e passado meus primeiros dezoito anos de vida muito distante dele. Eram mil Km de Goiânia até Santos, o litoral mais próximo e, naquela época, não se andava de avião igual hoje. Era luxo.
   Então uma vez por ano, nas férias, íamos obrigatoriamente para a praia. Fui conhecer montanha e frio, que também adoro, depois que mudei pra São Paulo. Passávamos  uns vinte dias no litoral, quase sempre no nordeste e eu ficava a maior parte do tempo imersa nas águas salgadas. Para mim, não tinha graça tomar sol, ou estava dentro da água ou brincando na areia bem perto dela. Quando  íamos embora, eu ficava em eternas despedidas, só mais um jacaré, só mais uma olhadinha... Tentava "guardar" aquela sensação de "mar"...
   Hoje moro a 100Km dele, mas ainda o vejo pouco. As vidas de dois médicos (meu marido também é) com bips, partos, urgências, não permitem muitas escapadelas, talvez, por isto, ele ainda me é tão encantador e místico.
   O mar é uma força estrondosa da natureza e onde me sinto mais "conectada" com Deus.  Muito mais do que numa missa ou numa igreja. Para mim, o mar é energia Divina pura. Nele me renovo, me purifico, agradeço e peço graças. Batizei meus dois filhos no mar de Florianópolis e, para mim, esta benção salgada teve muito mais sentido do que a água benta do padre, que eles receberam por respeito aos meus sogros, católicos.
   Hoje dei um belo mergulho no mar. Estava nublado em Ubatuba (novidade!) e com um ventinho desanimador, mas o mar me convidou e eu fui. Me enfiei de cabeça em suas ondas e ele levou embora tudo de ruim. Me banhou de energia, de ânimo, de esperança. E, de dentro dele, com meu marido ao lado, avistei meus filhos brincando na areia e tive certeza: a vida é maravilhosa!
Boa semana à todas!Com muita energia de mar!!


P.S. Clarice, minha diva, escreveu uma crônica linda, chamada "Banhos de mar". Clique no link  para ler, vale à pena e é bem curtinha.

Marcadores: , ,