Por que escrever um Blog?

   Esta pessoa aqui sempre pensou muito. A minha fama de distraída surgiu daí. Sou invadida por tantos pensamentos e sensações que, por  vezes, fico perdida. Uma idéia puxa a outra e outra que quando vou ver, cheguei a um lugar inesperado e estou rindo ou chorando sozinha. Será um tipo de loucura?
   Quando menina, era muito observadora e introspectiva. Não era timidez ou defesa.  É que sou  preenchida por terras tão vastas e férteis que, por vezes é mais gostoso ficar comigo mesma em eternas divagações íntimas. 
   Desfruto da minha companhia e preciso ficar só, por alguns momentos, para poder respirar, olhar pra dentro, tomar fôlego e seguir em frente.
   Por outro lado, a troca me é essencial. O outro  traz adubo pro meu jardim. Renova minhas idéias, me   leva a mares nunca antes navegados. E acho tudo tão interessante, mesmo quando o que aparece é triste e feio. Porque nem só de flores é feito um jardim, não é mesmo?
   Tá vendo? Já estou divagando novamente!! Carol, foco, foco! 
  Bom, o universo feminino sempre me inspirou muito, não à toa fui ser ginecologista. E como tratar corrimento, não é o máximo do máximo, me especializei em sexualidade feminina, onde a troca é maior ainda e me fez inundar de pensamentos sobre esta mulher que nos tornamos hoje. A maternidade também me trouxe novas perspectivas. Sensações maravilhosas e estranhas ao mesmo tempo. Virou uma confusão danada aqui dentro e o espaço ficou lotado de coisas pra pensar e falar. Eu fiquei pequena para mim mesma, entende?
   Daí pensei em escrever um livro. Mas eu queria abordar tantos aspectos que o livro iria ficar totalmente sem roteiro. Além disto, me sentia incompetente na escrita. No entanto, era tamanha a necessidade de me expressar que , secretamente, cheguei a  a consultar uma Ghost Writer. Ela, muito simpática, me deu umas orientações sobre o difícil mercado editorial e deu a idéia do Blog. Pediu para que eu escrevesse algumas coisas para ela ler, fez umas correções e me estimulou a praticar. "Você escreve bem, só precisa de treino".
Eis que aqui estou!! Ainda insegura, mas muito, muito, feliz por conseguir dar vazão a tantas coisas. Agora, os temas me perseguem, tudo me inspira, surgem mil idéias de posts a todo momento que tenho que me acalmar e escrever um por vez. E não gosto de ter tema pré-determinado. Ontem, por exemplo, era dia do sexo, teoricamente deveria escrever sobre isto, mas estava com muitas saudades da minha avó...
   E, a você, que me lê, agradeço a paciência e o interesse. Adoro quando você comenta ou divulga o Blog. Fico toda "inchada" de orgulho deste filho. Não faço nada com a intenção de bem impressionar, mas sim de compartilhar e dividir com você um pouquinho do meu jardim.
Bj
Este é o Jardim do Palácio Mirabel em Salsburg. Conhece?
Depois te conto desta viagem!

Marcadores: , ,