Dores na relação sexual

 Pergunta de G:
Olá Carol.
Acessei seu blog,muito interessante as informações..Adorei!!!

Estou casada há pouco tempo,mas passei por uma experiencia não muito agradavel aos meus 10 anos..Acredito que hoje estou com muitas dificuldades devido a essa experiencia.

Sinto muitas dores na hora H...fico muito frustrada com isso,é dificil para mim,e para meu esposo.Cheguei a passar numa ginecologista que verificou e disse que não tem nada de "anormal",mas mesmo assim ainda sinto muitas dores,tenho uma consulta marcada com uma psicologa,espero que me ajude !!!!!

Preciso muito de ajuda,atividades,(se tiver...)que ajudam a tratar isso..
 
Vamos a resposta:
 
Olá G, obrigada pelos elogios!
Se vc sofreu um trauma sexual é importante sim fazer terapia, no seu inconsciente o sexo deve estar com uma carga muito negativa. É importante superar para seguir em frente. A única ressalva é quanto ao profissional. Se certifique q ela tenha uma formação em sexualidade, não são todos que sabem lidar com estes assuntos.
Outro ponto importante é com relação aos exercícios, vc precisa fazer exercícios de dessensibilização com próteses penianas ou dilatadores vaginais de diâmetros que aumentam progressivamente. São importantes para que você aprenda a relaxar a musculatura e vá se acostumando com a penetração. Tb seria legal a orientação de um profissional, fisioterapêuta ou ginecologista ambos com formação em sexualidade.
Onde vc mora? Posso indicar profissionais.

 

Marcadores: ,