Tudo sobre o Hímem

Amores, ando recebendo muitas perguntas sobre o famoso HÍMEN, é uma preocupação danada se ele está rompido, se não está, se sangra, se não sangra, então resolvi explicar tudo sobre esta tão polêmica parte do corpo feminino.

O hímen é uma membrana rósea da mesma cor da pele da vagina que envolve por dentro a entrada da vagina. Ele tem um orifício no meio para que o sangue menstrual desça.
Normalmente sangra discretamente ao ser rompido, mas pode não haver sangramento também. Se ele está rompido ou não, apenas um ginecologista treinado será capaz de identificar, através de um exame ginecológico. Pelo blog, eu não tenho visão ultrassônica, não consigo saber...
Hímens elásticos, imperfuráveis e etc, são extremamente raros. 

Hímen Íntegro

Hímem Rompido, mas calma a vagina não fica aberta assim, esta é só uma figura explicativa.



MUITO IMPORTANTE: OS HOMENS NÃO CONSEGUEM IDENTIFICAR PELA PENETRAÇÃO SE O HÍMEM DA MULHER ESTÁ ROMPIDO OU NÃO! SE VOCÊ NÃO CONTAR, NÃO TEM COMO ELE SABER!

Acho importante às muito preocupadas com o hímen, algumas dicas para as primeiras relações sexuais:

- Tenha muita, mas muita mesmo, certeza de que chegou o momento certo para ter a sua primeira relação. Se você não tem certeza, espere mais um pouco.
- Tenha muita, mas muita mesmo, certeza que a pessoa que você escolheu é a certa. Se você não tem esta certeza, espere mais um pouco, conheça a pessoa melhor e não transe sobre pressão NUNCA, ouviu?
- Vá antes a um ginecologista para começar a usar algum método contraceptivo e aprender sobre o uso correto do preservativo. A pior coisa é ter que se estressar com isto na hora da transa.
- As primeiras relações podem (não necessariamente vão)ser um pouco mais dolorosas, mas não se atenha à dor, não preste atenção nela, senão todos os seus músculos irão se contrair e vai doer mais ainda. Deixe-se levar pela excitação, pelas sensações. A vagina precisa lubrificar, meu bem, e para isto você não pode estar tensa...Por isto os três primeiros itens são tão importantes.

Agora que você sabe tudo sobre Hímen, será que ele é tão importante assim? leia minha opinião sobre isto aqui.
Até mais!

P.S.- QUERIDAS, O HÍMEM É COMPLICADO DE SE VER, PARA DÚVIDAS SE ELE SE ROMPEU OU NÃO, PROCURE UM GINECOLOGISTA. NÃO É POSSÍVEL SABER SE HOUVE RUPTURA OU NÃO SEM UM EXAME GINECOLÓGICO, POR ISTO, NÃO ADIANTA VOCÊS FICAREM ME PERGUNTANDO O QUE EU ACHO, EM CASO DE DÚVIDA, O MELHOR A FAZER É IR AO MÉDICO! SE HOUVE SANGRAMENTO, É BEM PROVÁVEL QUE TENHA TIDO RUPTURA

Marcadores: , ,