segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dor em determinadas posições sexuais

Olha esta dúvida sobre dores na relação em determinadas posições:

Pergunta: Senti dores em relações com um parceiro antigo, que tinha o pênis pequeno. Meu parceiro antes dele tinha um pênis muito avantajado e foi quem perdi a virgindade, o que aparentemente justificava as dores. Com esse último parceiro, que tinha o pênis pequeno, senti dores na penetração quando eu estive por cima por um longo tempo, uma dor de localização alta, quase no útero, penso eu. Tenho também muitas cólicas menstruais e depois de 2 anos do primeiro exame de USG transvaginal, farei o próximo agora. Já tive um pólipo no colo do útero que sumiu. Posso ter um problema mais grave que cause dores em algumas posições ou dores por penetração durante um longo tempo? A penetração por trás é a que mais dói, o que me deixa frustrada.


Resposta: É normal sentir dor em algumas posições sexuais, principalmente em posições onde o pênis entra mais profundamente como de quatro, por exemplo. Isto acontece porque o pênis "bate"no colo do útero, gerando um incômodo na região abdominal. Este tipo de dor, ocasional, não representa um problema ou uma doença, só a posição deve ser alterada, porque sexo com dor, convenhamos, ninguém merece! 
A situação muda quando a mulher sente dor(no abdome) em TODAS as posições sexuais, agora sim, podemos estar diante de alguma doença como endometriose, mioma, infecções, etc. Pólipos não costumam gerar dor, nem ovários policísticos, apenas cistos volumosos nos ovários. Sempre é bom um exame clínico para afastar qualquer causa orgânica.
Outro ponto interessante que você mencionou foi a dor por penetração duradoura. Querida, não somos máquinas de sexo, a lubrificação vaginal tem um limite, mesmo se você usar um lubrificante, chega um ponto em que a excitação vai acabando e aquela penetração eterna vai se tornando um martírio. Converse com seu parceiro sobre isto, ok? tem que ser bom para os dois e as vezes, alguns ajustes são necessários.
Obrigada pela pergunta!

14 comentários:

  1. Obrigada pela resposta, Carolina! Parabéns pelo seu blog, muito legal mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi dra! eu sou de Natal-RN tenho 22 anos e gostaria de saber o que eu tenho pra poder saber se é preciso procurar um profissional como o senhora.
    Antes de eu engravidar minha menstruação é desregulada, mas depois que eu tive os meus filhos que são um casal de gêmeos e agora eles estão com 3 anos de idade, que ultimamente estou com sagramento desregular, sinto muita dor, dando uma impressão que vai sair algo da minha vagina, não posso sentir orgasmo, e nem fazer relação sexual porque passo vergonha. ( sangro muito).
    Obrigada dra, e espero respostas suas.

    ResponderExcluir
  3. Oi dr! eu sou de Natal-RN tenho 22 anos e gostaria de saber o que eu tenho pra poder saber se é preciso procurar um profissional como o senhora.
    Antes de eu engravidar minha menstruação é desregulada, mas depois que eu tive os meus filhos que são um casal de gêmeos e agora eles estão com 3 anos de idade, que ultimamente estou com sagramento desregular, sinto muita dor, dando uma impressão que vai sair algo da minha vagina, não posso sentir orgasmo, e nem fazer relação sexual porque passo vergonha. ( sangro muito).
    Obrigada dra, e espero respostas suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, antes de mais nada você deve procurar um ginecologista de confiança. Tudo que vc relatou não é normal, principalmente sangrar após as relações. Algo deve estar errado mesmo e precisa ser investigado. Boa sorte!

      Excluir
  4. Dra, tenho 18 anos e quero desvirginar-me com o meu namorado, porém, tenho medo de que seja muito dolorido na hora da penetração. Existem posições que evitem mais essas dores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, respondi sua pergunta no post de hoje!

      Excluir
  5. olá gostaria de saber se é normal perder o apetite sexual , estou com 26 anos e não sinto mais prazer em transar e outra coisa pq sinto dor no meu quadril muita dor já fiz exames e não deu nada o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra, estou com meu noivo há 3 anos, sempre tivemos uma relação sexual muito boa, mas de um tempo pra cá sinto muitas dores quando mudo a posição, só não sinto dor quando estamos na posição "papai e mamãe", todas as outras posições sinto muitas dores, parece que tem algo rasgando, estranho demais.. Fui ao meu ginecologista, ele me passou um exame, e está tudo bem, mas não paro de sentir dores. Então fico super desanimada em ter relação com meu noivo, e um detalhe, vou me casar esse ano ainda, quero que volte tudo ao normal e fazer meu noivo feliz.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, tenho 36 anos de idade.
    Fui colher exames para o "papa nicolau e o profissional não conseguiu porque não via meu colo do útero. Que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  8. Dra. Sou casada há dois anos e toda vez que vou ter relações com meu esposo, sinto muita dor. Ele tem o pênis pequeno. Isso é o que eu não entendo! Tenho ótima lubrificação e nossas preliminares são maravilhosas. O que dói é o atrito que dá após a entrada (na cabeça do pênis). E também não é grosso. Estranho, porque ja tive relação com um homem com o pênis grande e grosso e senti muoto prazer, mas com meu esposo é diferente. Ja fiz exames ginecológicos e está tudo em ordem. Não sei o que fazer! Gostaria que me ajudasse.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, tenho muita dor quando tenho relação sexual, fiz os meus exames de rotina e estão todos normais. Eu tive uma ferida mas foi cauterizada, e usei pomada vaginal e esta tudo normal. Só que já não sei mais o que fazer, sou casada e desde o inicio tenho dores, mas agora esta um pouco pior, no inicio só sentia dor na penetração e agora sinto a te mesmo depois. O que eu posso fazer com esses desconfortos?

    ResponderExcluir
  10. u.u Valeu pensei que tava com algum problema . Pensei que ia voltar de novo no medico ! Ninguem merece .

    ResponderExcluir
  11. Olá Dra Carolina. Gostaria de sua ajuda. Sou casada há dois meses, e todas as vzs sinto mtas dores e fortes na hora da penetração. Já fui ao ginecologista, que me disse estar td normal cmg e que seria falta de costume msm. Mas será que todas as vezes que eu tiver relações com meu marido irá doer? isso é normal? Quanto tempo pode durar?

    ResponderExcluir

Pode comentar, é trocando idéias que tudo fica mais interessante!