Dor em determinadas posições sexuais

Olha esta dúvida sobre dores na relação em determinadas posições:

Pergunta: Senti dores em relações com um parceiro antigo, que tinha o pênis pequeno. Meu parceiro antes dele tinha um pênis muito avantajado e foi quem perdi a virgindade, o que aparentemente justificava as dores. Com esse último parceiro, que tinha o pênis pequeno, senti dores na penetração quando eu estive por cima por um longo tempo, uma dor de localização alta, quase no útero, penso eu. Tenho também muitas cólicas menstruais e depois de 2 anos do primeiro exame de USG transvaginal, farei o próximo agora. Já tive um pólipo no colo do útero que sumiu. Posso ter um problema mais grave que cause dores em algumas posições ou dores por penetração durante um longo tempo? A penetração por trás é a que mais dói, o que me deixa frustrada.


Resposta: É normal sentir dor em algumas posições sexuais, principalmente em posições onde o pênis entra mais profundamente como de quatro, por exemplo. Isto acontece porque o pênis "bate"no colo do útero, gerando um incômodo na região abdominal. Este tipo de dor, ocasional, não representa um problema ou uma doença, só a posição deve ser alterada, porque sexo com dor, convenhamos, ninguém merece! 
A situação muda quando a mulher sente dor(no abdome) em TODAS as posições sexuais, agora sim, podemos estar diante de alguma doença como endometriose, mioma, infecções, etc. Pólipos não costumam gerar dor, nem ovários policísticos, apenas cistos volumosos nos ovários. Sempre é bom um exame clínico para afastar qualquer causa orgânica.
Outro ponto interessante que você mencionou foi a dor por penetração duradoura. Querida, não somos máquinas de sexo, a lubrificação vaginal tem um limite, mesmo se você usar um lubrificante, chega um ponto em que a excitação vai acabando e aquela penetração eterna vai se tornando um martírio. Converse com seu parceiro sobre isto, ok? tem que ser bom para os dois e as vezes, alguns ajustes são necessários.
Obrigada pela pergunta!

Marcadores: ,